quinta-feira, 2 de março de 2017

Casamento Comunitário 2017 abre inscrições no dia 07

Os casais que desejarem oficializar a união na edição 2017 do Casamento Comunitário, promovido pela Prefeitura de Sorocaba, poderão fazer as inscrições a partir do próximo dia 7 de março (terça-feira). Promovido pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS), o evento é limitado para casais com renda de até três salários mínimos. Este ano, a cerimônia ecumênica será no dia 27 de maio, às 16h, no Paço Municipal.
As inscrições podem ser feitas nas seis Casas do Cidadão (Éden, Brigadeiro Tobias, Itavuvu, Ipanema, Ipiranga e Nogueira Padilha) nos dias 07, 08 e 09 de março, das 9h às 16h e no dia 11, no Barracão Cultural, na avenida Afonso Vergueiro, 310 - ao lado da Estação Ferroviária, das 8h às 12h. As inscrições são sem custos e sem limite de inscritos.
Para efetuar a inscrição, o casal deve comparecer ao local munido dos seguintes documentos:
- Carteira de Trabalho ou comprovante de renda dos noivos;
- Comprovante de residência (residir em Sorocaba pelo menos um dos noivos);
- Certidão de nascimento do casal
- RG e CPF do casal (ou CNH)
- Data de nascimento dos pais se forem vivos, ou data de óbito;
- Certidão de casamento averbada (quando houver divorciado);
- Certidão de óbito do cônjuge (Em caso de viuvez);

Curso de noivos
No dia 29 de abril, às 15h, no Plenário da Câmara, será realizado o curso de noivos. Introduzido em 2013, o curso tem o objetivo de proporcionar um momento de reflexão sobre a vida a dois. Neste dia, eles receberão o encaminhamento para o cartório onde efetuarão o casamento no civil. Caso o casal não compareça, estará impossibilitado de participar do Casamento Comunitário.
Doações de vestidos
Ainda que o vestido não seja obrigatório na cerimônia realizada pela Prefeitura, muitas noivas manifestaram a vontade de usá-lo neste dia tão especial. Por essa razão, o FFS também está recebendo vestidos de noiva e de festas com o objetivo de emprestá-los às noivas, que os devolverão para serem usados nas próximas edições do Casamento Comunitário. “Gostaríamos de contar com um gesto de solidariedade e estamos pedindo doação de vestidos”, disse a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lílian Crespo.
Os casais interessados em participar da edição 2017 do casamento comunitário e que tiverem dúvidas, ou quiserem obter outras informações, podem ligar na central de atendimento – 156 ou ir a uma das Casas do Cidadão. As informações também estão disponíveis no site da Prefeitura (www.sorocaba.sp.gov.br), na barra da Central de Atendimento. Outras informações no telefone do Fundo Social de Solidariedade (FSS) (15) 3238-2503 / 3238-2519 / 3238-2390.

























FOTOS: VANDERLEI PEDRAÇOLLI

Nenhum comentário:

Postar um comentário