segunda-feira, 7 de novembro de 2022

EVENTO DE TECNOLOGIA E INOVAÇAO PARA O MERCADO GARDEN

 Evento de tecnologia e inovação para o mercado Garden oferece oportunidades de qualificação


Pioneiro, o Garden Tech aconteceu no dia 25 de agosto e trouxe palestras de especialistas no segmento, além do lançamento de uma startup


Com inscrições gratuitas, o Garden Tech, evento de tecnologia e inovação para o setor Garden, foi realizado no Jardim Botânico Plantarum, o maior da América Latina em número de espécies, em Nova Odessa (SP). O evento ofereceu  treinamento para quem atua na área, trazendo atualizações em relação a cuidados com plantas consideradas de alto padrão e reunindo jardineiros, paisagistas, floricultores e pessoas que trabalham com manutenção neste segmento, tanto os formais como os informais.


Os treinamentos e as palestras também foram transmitidos de forma remota, contando com palestrantes com mais de  40 anos de atuação na área de implantação e manutenção de gramados de alta qualidade, como o engenheiro agrônomo Ernesto Henrique, e Leandro Mangili, que tem 14 anos de experiência comercial, com passagens por grandes empresas do agro, como Bayer, CropScience, ADAMA e GMC. Atualmente, é gerente de área da Rain Bird, responsável pelas regiões sudeste, centro-oeste e norte do Brasil.


Outro nome importante, foi do escritor, anjo-investidor, conferencista, apresentador de TV, podcaster e pai de empreendedores João Kepler. O especialista na relação empreendedor-investidor já foi premiado por quatro vezes como o melhor anjo-investidor do Brasil pelo Startup Awards e apresentou a palestra “Reinventando e inovando no seu negócio” no Garden Tech.


A primeira edição deste evento, que é considerado pioneiro neste segmento, também trouxe o lançamento da startup Safe Garden, que nasceu com um ecossistema digital, que irá reunir informações e promover conhecimento, por meio de cursos de formação técnica, para todos os profissionais envolvidos no setor de landscape. “Se trata de um setor que não tem muita disseminação de conhecimento, por isso queremos ser essa plataforma de conexão entre todos eles, unindo um mercado desconexo, criando um relacionamento mais próximo entre os profissionais e os clientes finais. Queremos disseminar informações técnicas e importantes por meio de uma comunidade digital, oferecendo inclusive cursos de formação para capacitar esses profissionais”, destaca o cofundador da startup Patrick Ferreira.




























FOTOS: MAKUTB COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário