domingo, 20 de agosto de 2023

VIOLÃO E ORQUESTRA DE DIEGO FIGUEIREDO NA FUNDEC


 

A FUNDEC recebeu dia

(19), às 20h, um show “Violão e orquestra”, de Diego Figueiredo com entrada franca.


Figueiredo é reconhecido por unir a música brasileira ao jazz. “A música instrumental brasileira é riquíssima e talvez seja nosso maior patrimônio. 


O álbum lançado nos EUA, em 2022, fez imenso sucesso e está entre os 20 discos mais tocados nas rádios de jazz do país, fato inédito para um artista brasileiro.


Natural da cidade de Franca, mora nos Estados Unidos e acaba de desembarcar de uma turnê por Los Angeles (Califórnia), Washington DC, Cleveland (Ohio), Oberlin (Ohio) e Sarasota (Flórida).


Tem 30 CDs e três DVDs lançados, além de shows em mais de 60 países.


No repertório do show de hoje, o público vai conferir músicas conhecidas como composições de Tom Jobim, Villa-Lobos e Vinicius de Moraes, além de obras clássicas do cancioneiro popular, como Luiz Gonzaga.


Diego Figueiredo  destaca que a ideia de produzir esse trabalho com os músicos paulistas foi inspirada a partir de um arranjo feito por ele para a cantora de jazz francesa Cyrille Aimée. “Junto a um quinteto de cordas de Nova Iorque a música foi indicada ao Grammy”.


No exterior, é o gênero que mais nos representa, por isso, nesse projeto, vamos priorizar a excelência musical, oferecendo ao público um show de nível internacional.

Divulgação Fundec

Um comentário: